Recent Updates Toggle Comment Threads | Keyboard Shortcuts

  • Diego Rojas 12:42 on 1 de August de 2014 Permalink | Faça login para deixar um comentário
    Tags: parcerias wordpressbr hospedagem wordcamp   

    Parcerias da Comunidade com Empresas e Instituições 

    Fala pessoal,

    Começo essa conversa porque já estava acontecendo uma conversa por email sobre a possibilidade de algumas empresas em hospedar o nosso site.

    @vinicius said:

    A Dedalus (http://www.dedalus.com.br/) se disponibilizou a bancar uma
    hospedagem para a comunidade nos serviços da Amazon. Ainda estamos
    conversando com eles sobre as especificações do site, mas é bem
    possível que o apoio se concretize.

    No caso precisaríamos somente colocar uma logomarca deles no rodapé do
    site ou algo parecido. Já vi outras comunidades de software livre
    fazerem esse tipo de coisa.

    Ai o Anderson Clayton que é um dos fundadores da comunidade e que banca o server até hoje disse:

    @duquebilly said:

    Oi pessoal, blz?

    Já tivermos este tipo de proposta diversas vezes e de hostings até maiores, se me lembro bem. Desde o início da comunidade hospedo o site e pago os domínios, nunca cobrei por isso e nunca vou cobrar. É um prazer pra mim.

    Avaliem se vale a pena dar esta chancela para uma empresa, uma vez que hoje já não temos custo nenhum com infra. Não é uma simples questão de colocar um banner no rodapé, é a comunidade indicar um serviço para seus visitantes e participantes que não sei se todos aqui já conhecem bem. Seria uma questão de responsabilidade indicarmos para eles um serviço que tenhamos certeza de sua qualidade e sinceramente, a empresa de hosting ganhará muito mais com isso do que a comunidade.

    Avaliem com cuidado. Se forem aceitar a proposta, vale ao menos tentar melhorá-la de alguma forma, por exemplo cavando apoio para eventos, como o Gabriel sugeriu.

    @Guilherme said:

    Pessoal,

    Antes de já pedir o apoio financeiro para os WordCamps, primeiramente, devemos avaliar a necessidade da mudança de servidor.

    A ideia da migração para Amazon veio após este post:

    http://participe.wp-brasil.org/2014/06/21/wp-brasil-org-foi-invadido/

    “Quem tem acesso ao servidor sabe o que acontece. Já discutimos algumas vezes por e-mail e ainda assim ficamos sem conseguir identificar. Não vamos publicar os detalhes.
    Temos também um direcionamento de solução, algo que ainda não tentamos. O problema é tempo e conhecimento para fazê-lo.” @vinicius

    É fato que a hospedagem atual na Dreamhost, mesmo sendo VPS, não está mais atendendo às nossas necessidades.
    Agora, por exemplo, tentei acessar o ‘participe’ e demorou mais de 30 segundos para carregar, isso em uma velocidade de 60 megas.

    Outro ponto é justamente o que o Vinícius colocou: “O problema é tempo e conhecimento para fazê-lo.”
    Ao migrar para uma hospedagem na Amazon, teríamos todo o suporte necessário da Dedallus para configurar o site da melhor maneira, com autoscaling, CDN e S3 por exemplo.

    Outra questão que acho importante levantar é sobre o Anderson está bancando a hospedagem sozinho. Não acho justo isso.
    Anderson, sei que desde o início da comunidade você banca a hospedagem, mas o ideal para este momento é termos uma hospedagem mais robusta, o que te traria mais custos.

    O ideal, portanto, é que uma empresa grande banque a hospedagem por 2 motivos: Custo e Suporte.

    Já tive experiências em diversos hosts como a LocaWeb, UolHost, Hostnet, Alog, RNP, e inclusive o VPS da Dreamhost.
    Atualmente tenho sites na Dedallus, King Host, Go Daddy, Site 5 e Digital Ocean.

    Dentre estes citados acima procurei justamente a Dedallus, por realmente me oferecer o melhor serviço no Brasil.
    Mês passado fui na AWS Summit, eles foram patrocinadores ouro. Conversei com muitos clientes deles e todos muito satisfeitos.

    Enfim, a parceria para hospedagem depende da aprovação de todos.

    Coloquei esta possibilidade para o Vinícius e agora para vocês, pois penso que seria um passo adiante para o crescimento da Comunidade.
    Sobre o patrocínio, vamos discutir em outra etapa? Acho que não é o momento.

    ***Anderson, me lembro da proposta do Kauê (HostNet) em 2009, no primeiro WordCamp SP. Agora não lembro o porquê não foi pra frente…

    Caso tenham outras indicações acho interessante colocar aqui para avaliarmos.
    A conversa com a Dedallus já está bem adiantada, faltando somente a formalização da parceria.

    Aguardo opinião de todos.

    @claudiosmweb said:

    Guilherme, você pode ter a internet mais rápida do mundo e o participe.wp-brasil.org no servidor mais rápido do mundo também, entretanto vamos continuar tendo o mesmo problema xD

    O problema do participe não tem nada ligado com o servidor e sim com ele mesmo!
    Problema é o tema P2 que esta com problemas terríveis de performance quando existem muitos usuários, isso é algo que esta afetando diversas pessoas que utilizam ele.

    Galera do WordPress já sabe disso, mas descontinuaram o projeto, porque agora ele virou um plugin chamado O2: http://wordpress.tv/2013/08/08/beau-lebens-taking-wordpress-to-the-front-end-with-o2/
    Exemplo do O2 funcionando (O2 do time da API Rest): http://wpapiteam.wordpress.com/
    Expectativa de lançamento era para fevereiro de 2014, mas nada ainda: http://geto2.com/

    Enfim, temos 3 soluções para isso:

    Esperar pelo O2
    Deletar todos os usuários da rede
    Matar o participe
    Por enquanto estamos esperando xD
    Vinicius e eu já tentamos sem sucesso reduzir essas queries… se for mesmo resolver isso, teríamos que praticamente refazer componentes inteiros, tentei pesquisar soluções e ninguém conseguiu nenhuma até agora, então vamos esperar o O2.

    Cada usuário que faz cadastro na rede acaba deixando o P2 mais e mais pesado de abrir.
    Podemos migrar para um servidor novo mais rápido, o participe vai funcionar por um tempo, entretanto com novos usuários vamos ter problemas de novo e vamos ficar escalando sem fim o servidor.

    Se fizermos essa migração eu tenho certeza absolutamente que o SysAdmin do servidor novo vai xingar alto por causa desse problema do P2 xD

    @rafaelfunchal said:
    Poxa, estava escrevendo um email sobre o problema do P2 e o Claudio já explicou tudo rs.

    +1 em esperar o O2

    Então até agora já esclarecemos que o problema é o P2 e não o servidor. Agora falando da proposta de hospedagem, eu não acho válido depois de tantos anos com o server na mão do Anderson (sem badge nenhum no site) irmos para uma empresa e já darmos o “selo de aprovação WordPress Brasil” nele.

    A Dedalus tem muito mais a ganhar do que a comunidade, já que o único site do nosso multisite que apresenta problemas/lentidão é o Participe em que menos de 20 usuários participam de verdade mas 1569 perfis precisam ser lidos por causa do P2.

    Bom enquanto é isso :)

    I @diegorojas said:

    Ola Senhores,

    Desculpem a ausência mas agora volto aos poucos a nossa querida comunidade :)

    Fui avisado pelo Vinicius que esse é o assunto mais urgente, por isso comecei por aqui, mas vou retomar desde que sumi no meetup para decidir os meetups do ano…

    Acho que de tudo o que foi colocado temos duas discussões, que precisam ser separadas:

    • Novo servidor ou não?
    • O que fazer para resolver o nosso P2

    São questões separadas certo?

    Vou falar primeiro do P2, acho que o vincius já caminhou bem e se focarmos isso se resolve até rápido, quem manja de AJAX pelamor? Mas eu tb vejo nisso uma oportunidade e tanto para contribuirmos para a comunidade internacional com esse lance do o2 estar atrasando. Mas me parece que a coisa não tá toda aberta, a coisa no http://geto2.com/ não é la muito convidativa para participar e pelo que vi será um plugin, é isso mesmo? Enfim, parece que tamo meio preso. De coisa nova, só achei isso aqui dos colegas do claudio :) sabem de algo? http://wordpress.org/themes/houston Quem sabe um opção já melhorada que poderiamos mexer com mais facilidade até o o2 sair.

    De qualquer forma, vamos começar outra thread sobre isso? Com mais gente? no participe ou em um post qualquer em outro subdominio?

    Sobre a hospedagem da dedallus

    Sobre o assunto principal da Thread eu acho o seguinte, obviamente a dedallus dando o serviço+bancando aws, só de colocar a logo com link no nosso site, vai ganhar mais do que vamos receber. Mas sinceramente, acho que ainda tem gente que tem duvida disso, to errado?

    Assim, proponho duas fomas para sermos meio linha dura, pois de qq forma o Anderson está e sempre esteve ai.

    Ou ajudam em dinheiro também (ao menos 1 vez/ano patrocinam um wordcamp com uns 8 mil – e não 5 gabriel :) ) ou nos ajudam bancando um profissional remoto meio periodo (em um valor mais social tipo mil) que se dedique a todos os projetos da comunidade, inclusive wordcamps, tenho certeza que conseguimos esse profissional com um mini concurso. Explicando o meu posicionamento: estaremos falando que precisa partir muito mais de uma vontade efetiva da empresa de ajudar a comunidade de fato do que se expor comercialmente, ou seja, um investimento, e não uma permuta.

    Blza? Vamo que vamo.

    @vinicius said:

    Gente… falamos, falamos e falamos, passou duas semanas e o P2 tá lá, capenga, fora do ar e os WordCamps rolando.

    A plataforma que escolhemos estrategicamente para gerenciar a comunidade está inoperante e estamos voltando para os e-mails…

    Que que vai virar essa história da hospedagem? Podemos propor para a Dedalus uma seção na página de parceiros em troca do serviço? Senão o que faremos? Precisamos de mais alternativas se não for pra seguir esse caminho.

    Agora com o problema do P2 resolvido, como podem ver no Post anterior, continuemos a falar sobre parcerias…

     
    • Valério Souza 12:47 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Sem render muito papo, e por entender um pouco de servidor, concordo 100% com o @claudiosmweb, prefiro esperar e isso de misturar empresa com comunidade, acho complicado.

    • gugaalves 12:48 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Sou contra ‘vender a alma ao diabo’ e fazer parceria com qualquer empresa sem isso ter condições que garantam que o nome de uma comunidade opensource não vai ser usada para fins comerciais. E se for para ter uma empresa bancando, o correto seria abrir espaço para que todas as empresas que gostariam de fazer tal boa ação pudessem se prontificar a fazê-lo, para não beneficiar apenas uma em detrimento de outras que poderiam até fazer algo melhor, e não o farão por falta de chances. Tem gente da comunidade que tem empresa e que poderia ajudar, ou gente que não liga de ter o custo, que poderiamos até ajudar quem tem o custo caso se faça necessário.

      Se não vai ter um sysadmin da comunidade pra cuidar disso, não tem pq mudar de servidor e ficar na mão dos outros.

    • Valério Souza 12:51 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

      concordo com @gugaalves, tem muitos na comunidade que tem empresa no ramo e poderia fazer o mesmo. Pq dar chance a uma? Alem do mais temos 2 bons sysadmin na comunidade que poderia cuidar do servidor e dividir o preço por igual ou usar verbas dos WordCamps.

      • gugaalves 12:55 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

        Podemos até buscar doações para isso, mas para que fim uma empresa bancaria? O que será feito de útil com isso? O que a comunidade brasileira ganhará em troca de fato? Pensar só no bônus e esquecer o ônus não dá.

    • Valério Souza 12:54 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Ou sendo até mais fundo, pq não retirar isso do ar? Alguem acha mesmo que seja necessário? Só acho que isso abre brecha pra pessoas que nem se importam com o WordPress de influenciar em ações que poucos em votos deveriam fazer.

      Pronto, acho isso e dado meu voto.

    • gugaalves 12:56 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Concordo com o @valeriosouza.

    • Diego Rojas 12:59 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Opa manos, primeiro desculpe pela repetição do post, a conversa não é tão longa quanto pareceu, estava duplicada :)

      Agora, a conversa realmente foi por onde vocês falaram não queremos mais beneficiar uma empresa em detrimento de outra.

      Vejam, a comunidade precisa se adaptar a novos contextos, e por isso a proposta de fazer uma página, ou um conjunto de páginas de Parceiros dentro do site da comunidade. Um custom post type explicando cada parceria por exemplo, com a logo e o link para o cara.

      Com certeza não queremos colocar a logo de ninguém no rodapé. Queremos é abrir uma forma organizada de parcerias, têm gente querendo entrar com trabalho ou dinheiro por visibilidade, precisamos rediscutir.

      O que vcs fazem e nós fazemos, que é por amor, precisa ser organizado e adequado aos contextos das ações de empresas e instituições interessadas na comunidade que ESTAMOS criando.

    • Valério Souza 13:03 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

      concordo em partes @diegorojas, acho que tudo tem que ser por “amor”, vc sabe que se abrir portas vai aparecer monte de empresa que nunca fez nada pra “comunidade” e quer ganhar visibilidade. Sempre deu certo sem envolver empresas e acho q pode continuar dando certo. Vc acha mesmo que ela quer doar um servidor pq é amiga, ou pq ela sabe que vai ganhar bem tendo a marca dela vinculada a uma comunidade?
      Enfim, continuo com a proposta de usar um grupo do Facebook, ou de emails e tirar o P2 do ar e manter onde esta.

      • Diego Rojas 13:13 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

        Gente, eu acho que a conversa vai precisar de um hangout com todos, mas já que estão afim de falar vamo ae.

        Eu não acho que estão entendendo de fato as propostas. Porque assim, todo mundo já não é bobo e tá quase todo mundo sabendo o que quer. As comunidades locais estão fazendo parcerias com empresas e instituições, não esqueçam delas, para realizar WordCamps no Brasil todo, mas nada disso está no site da comunidade, está pulverizado nos sites de cada wordcamp, sem explicar ou descriminar valores, de onde está entrando e saindo dinheiro em nome da comunidade de fato.

        A idéia aqui é de viabilizar o que fazemos por amor, sem aspas, de uma forma completamente open source, não queremos abrir as portas para empresas interesseiras mas sim as que demonstrarem interesse em realmente ajudar.

        Como assim tirar o P2 do ar @valeriosouza ? Se isso for realmente uma proposta, a faça em um post separado por favor.

        • Ricardo Moraleida 13:29 on 1 de agosto de 2014 Permalink

          só dando um ping aqui. To surpreso com essa proposta de tirar o P2 do ar, até pq nem sabia que ainda tava rolando lista de discussão. Onde vcs estão discutindo essas paradas?

        • Valério Souza 13:31 on 1 de agosto de 2014 Permalink

          Por isso mesmo @ricardo, o papo só veio parar aqui pq o @diegorojas deu ideia. Acho realmente que tirar do ar ajudaria em tudo. Mas como disse o Diego, isso é papo pra outro post.

    • gugaalves 13:03 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Diego.

      Somos uma comunidade opensource, sem fins lucrativos, devemos pensar em fazer o bem sem olhar a quem, em ter reais condições de mostrar para todo um mercado brasileiro os benefícios de se abraçar a causa WordPress. Não temos que pensar que temos que dar sempre contrapartidas, mas sim em mostrar que tem espaço para que quiser de coração aberto ajudar. Bill Gates doa milhoes de dólares para campanhas como a erradicação da Poliomielite no mundo e não faz qualquer publicidade com isso, ou pede logos e exibições de marca em troca (claro, é um exemplo, por aqui teremos mais dificuldade).
      O que devemos pensar é o que devemos fazer para realmente atender a nossa comunidade e com isso atrair atenção das empresas, e não ter apoio delas para pouco ter o que dar em troca para a comunidade, senão vira apenas um “varal” de logos em um lugar que ninguém vai ver, um outdoor no meio do deserto.

      • Diego Rojas 13:18 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

        Guga,

        E vc acredita que têm empresa que vai ficar feliz com uma logo num varal no deserto? :)

        Eu tb não acreditava, mas parece que sim.

        Precisamos é parar de ser tão receosos e tentar fazer uma discussão aberta (entre nós) para ver se é possivel viabilizar algumas coisas, as parcerias com empresas e INSTITUIÇÕES estão acontecendo localmente com wordcamps e meetups, queremos é organizar isso, e talvez viabilizar ajudas de empresas nacionalmente via site da comunidade. Por que não tentar manos? Não estamos fechando nada imediatamente.

        O grande trunfo agora é exatamente termos calma, mas ir fazendo por onde.

        • gugaalves 13:26 on 1 de agosto de 2014 Permalink

          Se elas querem logo num varal no deserto e isso não as ajuda em nada, desculpe, não sou eu que vou oferecer esse engodo inútil, seria até se aproveitar da bondade alheia.

          Pelo o que vejo, os WordCamps são feitos por comunidades locais, capitaneados pela vontade de alguns amantes de WordPress locais, nem sempre com participação da comunidade ‘WP Brasil’ presente no wp-brasil.org. Estes organizadores de cada edição se sentem de fato como membros dessa comunidade? Participam ou são chamados para participar de algo? A comunidade está agindo de forma que vise buscar estas lideranças locais, ou elas agem por si só?

          Se o cara não aparece aqui para fazer algo, ninguém chega a ele. Digo isso me usando como exemplo inclusive. Anunciamos WordCamp RJ, a comunidade WP Brasil fez algo para chegar a organização desta edição e propor ajuda? Algumas pessoas já sabiam do desejo e nunca mandaram uma mensagem se disponibilizando para ajudar, apenas Valerio, Ehlers, Funchal e Claudio realmente se prontificaram. Não tô aqui chorando apoio, estou apenas dando um exemplo.

          Não adianta pensar em fortalecer os laços externos se os internos não funcionam como deveria, melhorias devem vir de dentro para fora. Enquanto internamente não estiver organizado, muita gente boa deixa de se sentir parte da comunidade WP Brasil, e posso me incluir dentre este grupo. Atualmente conto com apoio de alguns amigos, não de uma comunidade.

          E não tô falando isso pra falar que vocẽs estão errados não, me incluo no erro pois também poderia ter procurado vocẽs, mas não vi no que poderia ser ajudado, sinceramente.

    • Valério Souza 13:06 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Quer apoiar? Patrocine um WordCamp, no Brasil precisamos demais.

    • Cadu de Castro Alves 13:37 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

      A comunidade tem 13000 membros, certo? Não é sempre uma correria pra conseguir patrocínio pros WCs e apoio pros meetups?

      Podemos propor uma parceria envolvendo a hospedagem dos sites da comunidade + uma cota de patrocínio anual pra ser usada por todos os WCs no Brasil, por 1 ano, sempre renovável por mais 1 ano (pra termos flexibilidade caso surjam outras empresas interessadas).

      Fazendo uma conta rápida:

      13.000 membros
      R$ 1,00 por membro
      R$ 13.000,00

      6 WordCamps por ano (SP, RJ, BH, Curitiba, POA, Salvador)
      R$ 5000,00 por edição em cada cidade
      R$ 30.000,00

      36 Meetups por ano (considerando 6 em cada cidade. Não rola ainda, mas podemos chegar lá, ainda mais com patrocínio de peso)
      R$ 1000,00 por edição em cada cidade
      R$ 36.000,00

      Total: R$ 79.000,00/ano

      Sei que não pode rolar patrocínio pros meetups, mas podemos trocar isso por uma ajuda de custo no mesmo valor.

      As empresas de hospedagem gastam muito mais do que isso anualmente somente com marketing e não tem o mesmo impacto e retorno, até porque eles terão a nossa chancela. Quando a gente indica a empresa, o peso é MUITO maior.

      O que acham da ideia?

      • Ricardo Moraleida 13:43 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

        Eu gosto dessa idéia, inclusive pq evitaria ter que cobrar ingresso pros meetups, por exemplo – e isso eu acho muito positivo. Acho que dá pra pensar em algo assim, num modelo kickstarter, por exemplo.

    • Cadu de Castro Alves 13:48 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Só lembrando que esse modelo de patrocínio já existe junto a Fundação. Pro WCRJ, por ex, teremos 2500 USD de Community Sponsor. É totalmente legal e com certeza teríamos apoio da Fundação pra viabilizarmos isso.

    • Deblyn Prado 15:26 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Eu acompanhei um pedaço da conversa por email que o @diegorojas mandou (valeu por lembrar!) mas não opinei pois estava procurando o papo na íntegra, desde o começo pra não falar abobrinha.

      Me perdoem mas não acho interessante a migração de servidor por dois motivos:
      1) Não temos nenhum problema com hospedagem atualmente
      2) Se querem dar destaque pra algum serviço de hospedagem por que não o que estamos a anos e que é de alguém que está entre nós?

      Não quer desperdiçar a proposta da Dedalus? O @castroalves deu uma ideia bacana. Faz-se um acordo para os caras apoiarem os WC e eles ganham divulgação.

    • Claudio Sanches 15:26 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Eu estava dando uma olhada no WordPress.com e por aqui.
      Única coisa que temos aqui na comunidade que não funciona no WordPress.com é o oportunidades.
      Mas lá é possível usar o P2 e quebrar tudo sem ficar preocupado com servidor.
      Alias, se quiser gastar grana lá, da para pagar 99 dólares por ano para usar domínio personalizado, tirar qualquer propaganda do Matt, usar CSS personalizado e etc.

      Se for o caso apenas do Participe, daria apenas para gastar 13 dólares por ano para usar domínio nele e ai já estaria tudo ok.

      Acho que vale apena talvez apelar para uma solução enlatada para resolver alguns problemas.

  • Vinicius Massuchetto 23:54 on 29 de July de 2014 Permalink | Faça login para deixar um comentário  

    O Participe tá meio grogue 

    Aí gente, o Participe anda desorientado faz algum tempo. Andei mexendo nele agora e queria saber se os principais problemas foram resolvidos.

    • Como está a utilização para você aí?
    • As páginas estão carregando rápido mesmo quando logado?
    • Consegue comentar sem problemas? (comenta aqui)

    Abs!

     
    • Claudio Sanches 23:57 on 29 de julho de 2014 Permalink | Log in to Reply

      @vinicius tempo de carregamento melhorou bem.

    • leobaiano 0:11 on 30 de julho de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Melhorou bastante em termos de carregamento, era um sacrifício carregar um post pelo site.

    • Lucas Lima 0:21 on 30 de julho de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Boa @vinicius! Tava foda daqui da gringa pra acessar…

      Agora ta rodando sussa, to comentando direto do Front-end e ta suave na nave…

      Onrigado cara!

    • Rafael Funchal 0:28 on 30 de julho de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Nossa cara. Fenomenal! Está muito mais rápido agora.

      Fez um milagre nessa instalação hein

    • Deblyn Prado 0:55 on 30 de julho de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Aqui deu uma melhorada boa pra carregar xD

    • Claudio Sanches 1:18 on 30 de julho de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Acho que outra coisa que podia aproveitar e fazer é mostrar menos tópicos na home, acho que uns 5 só já esta de boa.
      Assim carrega um pouco menos de coisa ao mesmo tempo.

    • Gabriel Reguly 14:53 on 30 de julho de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Valeu a iniciativa Vinicius.

      Vamos para a Dedalus? Qual a proposta deles?

      • Lucas Lima 16:09 on 31 de julho de 2014 Permalink | Log in to Reply

        Ta rolando a discussao por e-mail, mas eu acho que nao chegou em nenhuma conclusao. Acredito que um Hangout ou a discussao no P2 sejam cruciais nesse caso…

    • Diego Rojas 12:09 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Animal,

      Para mim o carregamento resolveu! Obrigado Vinicius!

      Só a tela de login de toda a rede perdeu o CSS, alguém tb tá vendo isso?

      • Diego Rojas 12:46 on 1 de agosto de 2014 Permalink | Log in to Reply

        Senhores,

        mas temos alguma coisa nova acontecendo, fui fazer via painel e vejam o erro:

        Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/wordpressbr/wp-brasil.org/wp-content/themes/participe/functions.php on line 31

        Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/wordpressbr/wp-brasil.org/wp-content/themes/participe/functions.php on line 31

        Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/wordpressbr/wp-brasil.org/wp-content/themes/participe/functions.php:31) in /home/wordpressbr/wp-brasil.org/wp-admin/post.php on line 235

        Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/wordpressbr/wp-brasil.org/wp-content/themes/participe/functions.php:31) in /home/wordpressbr/wp-brasil.org/wp-includes/pluggable.php on line 1121

  • Claudio Sanches 21:56 on 27 de July de 2014 Permalink | Faça login para deixar um comentário  

    Repositório com a Indentidade Visual do WordCamp São Paulo 

    Como falei com o @diegorojas ontem… É legal ter um repositório com o ID do WC Sampa.
    O negocio vai ficar bem mais transparente, qualquer pessoa vai ter acesso e assim não perdemos ou geramos um ID em toda edição.

    Criei o repositório: https://github.com/wpbrasil/wordcamp-sao-paulo

    O Diego deve estar subindo as coisas para ele em breve.

    Isso é bom também que podemos tirar vantagem do https://github.com/blog/1845-psd-viewing-diffing

     
    • leobaiano 22:09 on 27 de julho de 2014 Permalink | Log in to Reply

      WordCamp é comunidade e como comunidade é importante e legal tornar tudo transparente e disponível. Muito boa a ideia, aqui em Salvador vamos seguir. Obrigado por se antecipar e criar o repositório pra gente, valeu!

    • Rafael Funchal 14:02 on 28 de julho de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Ótima ideia Claudio!

      Acho que poderíamos colocar todos os repositórios com esse propósito dentro de um outro repositório (Identidade Visual). Assim ficaria mais organizado.

    • Ricardo Moraleida 23:38 on 29 de julho de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Massa, bem massa…

      agora com o WordCamp Rio anunciado, o pessoal bem podia usar também.

  • Claudio Sanches 19:18 on 21 de June de 2014 Permalink | Faça login para deixar um comentário  

    O showcase esta precisando de mais amor! 

    Galera, quem cuida do Showcase que aparece no http://br.wordpress.org ?

    Eu estava acessando hoje e parece que precisamos dar uma conferida nos sites, pois alguns morreram ou foram transferidos para o Facebook:

    Os dois links quebrados:

     
  • Rafael Funchal 5:20 on 21 de June de 2014 Permalink | Faça login para deixar um comentário  

    wp-brasil.org foi invadido 

    Se você está lendo isso, possivelmente você sabe que nosso site foi invadido.

    Sim, invadiram e substituíram por essa home super patriota com direito até a Hino Nacional tocando.

    Bem provável que utilizaram alguma falha de segurança, já que nosso multisite ainda está rodando a versão 3.8.1 lançada em Janeiro desse ano.

    O que podemos fazer para que isso não ocorra novamente e deixemos de ser piada no grupo de Joomla?

    Tomara que quando você estiver lendo isso o site já tenha voltado ao normal e devidamente atualizado, já que todos sabem que, ao lançar uma correção, é divulgada uma lista com os erros corrigidos.

    É isso aí, vivendo e aprendendo.

     
    • Lucas Lima 17:25 on 22 de junho de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Eh cara, acontece..

      Seremos cada vez mais alvos com a visibilidade que vamos construindo com os Meetups, WordCamps e etc…

      Acho valido a experiencia e espero que os nossos amigos “Super-Admin” que eu tenho certeza que possuem uma puta duma experiencia, tenham dscoberto a falha e corrigido o problema pra que nao aconteca de novo. E que mais que isso, possamos aproveitar a deixa pra revisar todos os temas de seguranca.

      Como eu disse, eh algo que vamos estar cada vez mais expostos e temos de estar pensando a frente se quisermos manter a consistencia de uma comunidade forte e bem capacitada.

      Abras!

    • Vinicius Massuchetto 19:49 on 24 de junho de 2014 Permalink | Log in to Reply

      Não acho que o problema seja a versão do multisite neste caso.

      O site possui uma vulnerabilidade antiga que nenhuma atualização do WordPress até agora conseguiu sanar. Quem tem acesso ao servidor sabe o que acontece. Já discutimos algumas vezes por e-mail e ainda assim ficamos sem conseguir identificar. Não vamos publicar os detalhes. :)

      Temos também um direcionamento de solução, algo que ainda não tentamos. O problema é tempo e conhecimento para fazê-lo. Quem quiser ajudar é só dar um oi aqui que discutimos via e-mail.

      @rafaelfunchal, vê se alguém do grupo do Joomla quer ajudar. :)

      • Claudio Sanches 22:43 on 24 de junho de 2014 Permalink | Log in to Reply

        Eu acho que eu consegui arrumar cara xD
        Beleza que tenho que arrumar certinho no GitHub também, mas quando teve esse problema ai eu peguei e dei um clean forçado, deletado tudo e matei o WordPress e instalei ele de novo.
        Já tem uns dias e até agora nada de surgir aqueles arquivos de novo que ficavam aparecendo todo o tempo xD

        • Lucas Lima 3:51 on 27 de junho de 2014 Permalink

          Abri uns issues la no GitHub pra vcs verem que rolou uns ruidos depois dessa parada ai…

c
compose new post
j
next post/next comment
k
previous post/previous comment
r
reply
e
edit
o
show/hide comments
t
go to top
l
go to login
h
show/hide help
shift + esc
cancel